Notícias

Associada Melissa Cachoni Rodrigues participa de Seminário Internacional de Acessibilidade

Seminário ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba

17/05/2018 21:05


Seminário ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba

No dia 16 de maio de 2018, a associada Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça e Diretora de Aposentados e Pensionistas da APMP, representando o CAOP de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MPPR, participou como palestrante do 5º Seminário Internacional de Acessibilidade “Uma Responsabilidade Profissional”. A associada abordou o tema “Ministério Público e o direito à Acessibilidade”.

Com o objetivo de ampliar o debate sobre acessibilidade e reforçar a importância de ações transformadoras em benefício da sociedade, o Seminário teve a duração de dois dias, com palestras para debater as leis, as normas e as inovações do tema em destaque.

A associada dividiu com a APMP como foi participar do Seminário:

“A participação do MP neste evento tão grande e respeitado foi importante para prestar contas do trabalho já realizado em parceria, renovar os votos de intensificação da operacionalização das atividades previstas no Termo de Cooperação da Instituição com o CREA-PR, bem como para demonstrar o papel pioneiro e de destaque do MPPR, em âmbito nacional e internacional, na fiscalização das edificações públicas e privadas de uso coletivo, por meio do Projeto MP Inclusivo - Mais Acessibilidade, coordenado pelo CAOP do Idoso e da Pessoa com Deficiência”.

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).












Com informações e fotos: CREA-PR e MPPR.


Leia Também