Notícias

Associada Dúnia Serpa Rampazzo recebe homenagem do 2º Batalhão da Polícia Militar do PR

Reconhecimento ocorreu em Santo Antônio da Platina

18/05/2018 18:05


No dia 17 de maio, a associada Dúnia Serpa Rampazzo, promotora de Justiça, recebeu a medalha “Guardiã do Norte Pioneiro”, mais alta condecoração do 2º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM-PR). A homenagem ocorreu na cerimônia de comemoração ao Dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), na cidade de Santo Antonio da Platina.  O reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido pela associada em Ibaiti (no período de 2016 a 2018), com apoio da Equipe de Inteligência local.

A premiação tem o objetivo de distinguir militares, civis e entidades públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados, bem como pelas reconhecidas ações desenvolvidas em defesa ou em apoio à Segurança Pública da Comunidade do Norte Pioneiro do Paraná.

Na oportunidade, estava presente a associada Kele Cristiani Diogo Bahena, promotora de Justiça que atua no Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), e outras autoridades.

Dúnia dividiu com a APMP sua alegria e satisfação em receber essa importante homenagem:

É muito gratificante, como representante do Ministério Público do Paraná (MPPR), receber uma homenagem desta, em que há o reconhecimento do trabalho realizado, não apenas na Comarca de Ibaiti onde atuei, mas em toda a região na qual esta se encontra inserida, no Norte Pioneiro. Essa homenagem tem um significado muito importante, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Profissionalmente, sinto-me realizada enquanto Promotora de Justiça, profissão na qual encontrei minha verdadeira vocação. Ao exercê-la com combatividade e seriedade, busco sempre a proteção do interesse público e da sociedade paranaense. Pessoalmente, sinto-me muito orgulhosa, privilegiada e grata por ter conseguido conquistar esta medalha.

Receber este título de ‘Guardiã do Norte Pioneiro’, que, de fato, traduz a função do Parquet enquanto ‘Ombudsman’ - ‘implacável guardião dos valores mais caros da sociedade brasileira’ é uma honra.






Com informações: Folha Extra


Leia Também