Notícias

2º Encontro Nacional de Mulheres ocorreu em Belo Horizonte/MG

Encontro reuniu mulheres de todo o país

27/09/2018 18:09


Nos dias 21 e 22 de setembro, ocorreu o II Encontro do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público (MP), na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. O I Encontro foi realizado em São Paulo, no dia 30 de junho. Veja como foi.

Na ocasião, foi criada a Carta de princípios e objetivos do Movimento Nacional de Mulheres do MP e a 1ª Coordenadoria provisória do Movimento.

A associada Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça, foi eleita para atuar como vice-coordenadora nacional; e as associadas Mônica Louise de Azevedo, procuradora de Justiça; e Mariana Dias Mariano, promotora de Justiça foram eleitas coordenadoras do Movimento no Estado do Paraná.

Estiveram presentes em Belo Horizonte as associadas Mariana Seifert Bazzo e Mônica Louise de Azevedo.

Além disso, as mulheres presentes no evento participaram de diversas palestras e grupos de discussões com temas de interesse como: perspectivas acadêmicas; experiências institucionais; espaços políticos institucionais; assédio sexual e moral no MP; entre outros.

Sobre o Movimento

Com o objetivo de unir esforços para formular e executar ações voltadas à valorização da mulher membro do Ministério Público (MP) e sua representatividade, o Movimento visa a construção de uma política efetiva com mecanismos e estratégias que assegurem a igualdade de gênero institucional com a total participação das mulheres do MP durante a carreira - desde seu ingresso na Instituição até o período de aposentaria.

O Movimento reúne mais de 300 mulheres de todo o país, dentre elas promotoras e procuradoras de Justiça, procuradoras da República, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sendo mulheres ativas e aposentadas.


Leia Também