Notícias

Melissa Cachoni Rodrigues fala sobre Acessibilidade, Inclusão e Direitos dos Idosos

Confira as ações da promotora neste final de ano

06/12/2018 19:12


A associada Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça do CAOP de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MPPR e Diretora dos Aposentados e Pensionistas da APMP, tratou sobre a questão da Acessibilidade, da Inclusão e dos Direitos dos Idosos de diferentes maneiras nestes últimos meses do ano de 2018. Acompanhe abaixo o trajeto da promotora.

FIEP

No dia 29 de setembro, Melissa Cachoni Rodrigues palestrou em evento na Federação de Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), organizado pelo Conselho Temático de Responsabilidade Social, que anualmente, há mais de 10 anos, promove ações para tratar da inclusão da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho.

Na palestra com o título “Um recorte da empregabilidade na Lei Brasileira de Inclusão”, a associada abordou os tipos de deficiência existentes; as barreiras para inclusão da pessoa com deficiência em geral e no mercado de trabalho; o direito à acessibilidade; a Lei nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão - LBI) e as alterações promovidas na CLT e no Código Civil; as leis sobre inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, e demais temas relevantes para o tema.

Veja aqui a apresentação da associada.

 

Seminário Idoso em Risco - MPPR

No mês de novembro (09), a promotora de Justiça organizou o Seminário “Idoso em Risco”, produzido com o apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MPPR. O Seminário teve como foco subsidiar e aperfeiçoar a atuação dos promotores de Justiça na defesa dos direitos do idoso em situação de risco.

Além disso, na ocasião ocorreu o lançamento da “Cartilha de Orientação da Atuação Ministerial - Idoso em Risco”, material produzido para auxiliar promotores que atuam nesta área específica.

Leia aqui a Cartilha.

Veja aqui a entrevista da associada para o programa Bom Dia Paraná sobre o evento.

Confira aqui mais sobre o Seminário.

 

I Seminário de Acessibilidade e Inclusão

Ainda no mês de novembro (27), a promotora participou da mesa de abertura do I Seminário de Acessibilidade e Inclusão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O evento teve como objetivo promover a conscientização a respeito dos direitos das pessoas com deficiência na sociedade, principalmente nos órgãos públicos.

MP no Rádio

Agora, no mês de dezembro (04), Melissa Cachoni concedeu uma entrevista ao programa MP no Rádio, devido ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 03 de dezembro.

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.

Foto: MPPR

 


Leia Também