Notícias

Simone Lorens recebe Título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Cascavel

Associada é homenageada pelos serviços prestados junto ao COGESP

10/06/2019 14:06


No dia 07 de junho de 2019, a associada Simone Lúcia Lorens, promotora de Justiça de Cascavel, recebeu da Câmara Municipal de Cascavel, tendo por base o Decreto Legislativo nº 06, de 17/04/2019, de autoria do Vereador Fernando Hallberg, o Título de HONRA AO MÉRITO, devido aos serviços prestados junto ao Conselho dos Gestores em Segurança Pública de Cascavel (COGESP).

Na oportunidade, foram entregues mais quatro homenagens propostas pelos vereadores à autoridades e cidadãos que prestaram relevantes serviços à comunidade cascavelense e que merecem ter seu trabalho reconhecido pela Casa de Leis (Leia mais aqui).

Estavam presentes também na solenidade a associada Andrea Simone Frias, promotora de Justiça de Cascavel, e o promotor de Justiça, Guilherme Carneiro de Rezende.

Simone ao receber a honraria fez um discurso de agradecimento e enalteceu o trabalho dos membros do COGESP. “Quanto ao COGESP, o trabalho é impressionante. Numa sala, todos os agentes da segurança pública tratam assuntos extremamente relevantes, sem vaidade, sem egoísmo, mas com o único propósito de melhorar nossa cidade, identificando problemas, de forma responsável, e apontando possíveis soluções, de maneira concreta. Que o COGESP continue agregando, pois em termos de segurança pública, nunca faltará matéria prima para ser trabalhada e aperfeiçoada”, comentou.

A associada contou um pouco da sua carreira no Ministério Público do Paraná e estendeu a homenagem recebida a todos os membros do MPPR de Cascavel. “Preciso registrar também o meu carinho a todos os colegas de Ministério Público da Comarca de Cascavel. Sintam-se homenageados. Saibam que, não raras vezes, vocês, abnegados Promotores de Justiça, foram a minha fonte de inspiração e incentivo. Tenho grande e especial admiração por todos!”, afirmou.

Para finalizar, a promotora enfatizou sua paixão pela Instituição: “Sei que o recebimento de tão alta honraria aumenta o meu compromisso com o trabalho e com o cumprimento do dever. O meu pedido é de saúde, disposição e determinação para seguir adiante nessa linda carreira jurídica que tenho o privilégio de exercer desde a mocidade. Não tem como esconder: o Ministério Público é minha grande paixão!”.

Sobre o COGESP

O referido conselho trata-se de um grupo de trabalho composto pelos gestores das instituições de segurança pública de Cascavel, de órgãos públicos e da sociedade civil organizada, para debaterem e encaminharem soluções de questões de segurança. Foi criado em 2013, pelo deputado estadual Marcio Pacheco (PPL).

Com informações: Câmara Municipal de Cascavel

Fotos: Câmara Municipal de Cascavel e acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 


Leia Também