Notícias

Associadas palestram em Escolas Municipais

Letícia Cuenca e Ticiane Pereira participam do Projeto Justiça na Escola

01/07/2019 09:07


No mês de junho, as associadas Letícia Mendes de Oliveira Cuenca e Ticiane Louise Santana Pereira, promotoras de Justiça que atuam na Comarca de Curitiba, participaram do Projeto “Justiça se aprende na Escola” e falaram sobre o Ministério Público em Escolas Municipais de Curitiba.

O programa “Justiça se Aprende na Escola” surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população.

A ideia do programa é orientar os alunos da rede pública municipal, por meio de palestras com as crianças, com a presença do Magistrado, Promotor de Justiça e Advogado, ocasião em que cada profissional, além de explicar o seu papel na sociedade, esclarece questões sobre de cidadania e Justiça.

Como crianças e adolescentes são agentes multiplicadores de informação, o programa possibilitará a difusão de conhecimentos sobre a Justiça e cidadania aos familiares e à comunidade, além de conscientizar sobre direitos e deveres, e a forma de exercê-los.

A associada Letícia Cuenca comentou que foi uma grande satisfação falar sobre o Ministério Público para a plateia mirim e os chamou de “os cidadãos do futuro”.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Ticiane Pereira - Escola Municipal Professor Osvaldo Arns – Tatuquara

Letícia Cuenca – Escola Municipal João Amazonas – Campo de Santana

Com informações: MPPR e TJPR

Fotos: acervo pessoal

 


Leia Também