Notícias

Câmara Municipal de Cascavel concedeu homenagem à associada Andréa Simone Frias

Homenagem ocorreu durante evento alusivo aos 13 anos da Lei Maria da Penha

07/08/2019 17:08


No dia 07 de agosto, a Câmara Municipal de Cascavel realizou um evento para marcar os 13 anos de sanção da Lei Maria da Penha. O encontro debateu sobre as demandas relacionadas aos direitos das mulheres e a luta contra as várias formas de violência contra a mulher. A promotora de Justiça de Cascavel, Andréa Simone Frias, foi uma das debatedoras.

Participaram também do debate a delegada da Polícia Civil, Bárbara Strapasson, titular da delegacia da mulher; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, professora Salete Gerardi de Lima Chrun, com mediação da advogada e coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara de Cascavel, Adriana Sales.

As três debatedoras apresentaram dados e seus pontos de vista pessoais a partir da atuação profissional e concordaram quanto a necessidade de se ampliar as ações de educação como princípio fundante de uma sociedade em que a mulher não seja vítima de tanta violência. Elas mostraram que muitas vezes a violência nem mesmo é percebida ou vista, uma situação que se agrava quando ainda se encontra pessoas que entendem a luta por direitos da mulher como “frescura ou mimimi”.

Após o debate, a Câmara ainda prestou homenagem a 10 mulheres que se destacaram na causa da igualdade para as mulheres nas mais distintas frentes de atuação, seja como profissionais em diversas áreas ou como ativistas e líderes comunitárias.

A associada foi uma das homenageadas com votos de louvor e aplausos, pelos relevantes trabalhos realizados frente à 15ª Promotoria de Justiça de Cascavel de Crimes de Violência Doméstica contra a mulher, Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.

Veja mais aqui.





Com informações: Assessoria de Imprensa/CMC

Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria CMC


Leia Também