Filmes

Borgen

  • Titulo original: Borgen - the Government
  • Ano de lançamento: 2010
  • Genero: Drama político
  • Duração: 3 temporadas
  • Nacionalidade: Dinamarca
  • Censura:

Birgitte Nyborg é uma candidata ao governo pelo partido popular. Eleita, ela logo descobre que o cargo traz atreladas responsabilidades, muitas das quais ela não previa. Ao longo de seu mandato, ela tenta estabelecer seu governo ao mesmo tempo em que tenta manter unida sua família, formada por seu companheiro e dois filhos.

Informações: Filmow

Indicação da associada: Symara Motter - Diretora de Mulheres Associadas:

Borgen é uma série televisiva dinamarquesa de televisão, do gênero drama político, transmitida originalmente entre 26 de setembro de 2010 e 10 de março de 2013, totalizando 03 temporadas de 10 episódios cada. A série recebeu o título internacional The Government. A história narra os jogos de interesses que se desenvolvem na política dinamarquesa sob a ótica da personagem Brigitte Nyborg, uma líder partidária, que se converte na primeira mulher a alcançar o cargo de primeiro-ministro da Dinamarca. Brigitte Nyborg, a líder do partido centrista Os Moderados (De Moderate), é uma política de personalidade forte que, contra todas as probabilidades, se torna a primeira mulher do governo executivo da Dinamarca. Como primeira-ministra Brigitte Nyborg defronta-se logo com uma questão: até onde se pode ir para manter-se no poder? Ao longo dos episódios, ela vai percebendo que conciliar a vida pessoal e a vida profissional, bem como os seus ideais e os sacrifícios políticos necessários não é fácil, especialmente quando se é mulher e chefe do Poder Executivo. A série também explora a relação que existe entre representantes de cargos públicos e a mídia. No Brasil, a série foi exibida na Globosat HD e no Sundance Channel.

Referências: RTP e Adoro Cinema

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.