Filmes

Eu, Tonya

  • Titulo original: Eu, Tonya
  • Ano de lançamento: 2017
  • Genero: Drama
  • Duração: 120 minutos
  • Nacionalidade: EUA
  • Censura: 14

O filme conta a história da talentosa e controvertida Tonya Harding, uma patinadora artística que teve uma infância repleta de abusos por parte da mãe e abandono por parte do pai, e que foi banida das competições em 1994. 

Tonya superou suas dificuldades e se consagrou como campeã no Reino Unido e segunda colocada no Campeonato Mundial. 

Com uma infância pobre e roupas de competição confeccionadas pela mãe, era mal vista pelos jurados de patinação por não representar uma ‘família perfeita’. 

Os abusos e abandonos sofridos na infância continuaram na vida adulta, sendo vítima de violência doméstica por parte do marido Jeff Gilloly. 

É angustiante assistir Tonya tentando se reerguer e se reconstruir após colocar um ponto final nas relações tóxicas de sua vida, momento em que sua carreira alavanca e a deixa próxima de participar de uma Olímpiada. 

No entanto, como o ciclo da violência doméstica está instalado, com indas e vindas em seu relacionamento, e em dado momento o marido e mais dois ladrões tentam incapacitar uma concorrente de Tonya, quebrando a perna dela durante as vésperas de um campeonato, fazendo com que Tonya seja acusada de participar da agressão e sofrendo penalidades pelo ato.  

Um filme forte, com algumas cenas cômicas, e que nos faz questionar as possibilidades e escolhas da vida.  

Margot Robbie dá vida a protagonista Tonya, numa brilhante interpretação que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor atriz. 

Nota 7,5 pelo IMDB 

Texto da Associada: Carla Cristina Castner Martins

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.