Filmes

Milagre da Cela 7

  • Titulo original: 7. Koğuştaki Mucize
  • Ano de lançamento: 2019
  • Genero: Drama
  • Duração: 132 minutos
  • Nacionalidade: Turquia
  • Censura: 14 anos

Indicação da associada Monica Helena Derbli Baggio

Sinopse: Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

Comentário da associada: É um filme diferente, pois sai da produção americana. É interessante ver um filme de outra nacionalidade, com outros olhares, que até são mais parecidos com a nossa realidade.

O filme conta a história de Memo, um pai viúvo, que tem problemas mentais, e sua filha Ova, de 8 anos. São pessoas humildes, que vivem em uma cidade pequena na Turquia.

O homem sofre preconceito devido aos seus problemas mentais, por ver o mundo de uma forma diferente. Em uma fala do filme a filha pergunta para a avó o motivo das pessoas zombarem de seu pai. A avó responde que é porque ele é tão criança quanto ela e tem o comportamento igual ao da filha, como uma criança.

Um dia ocorre um acidente e Memo é acusado de matar uma menina, filha de um policial, e é preso.

A filha tenta visitar o pai e entrar em contato, porém os direitos de visitas são impedidos por causa da influência do policial, pai da menina morta.

As prisões turcas são muito parecidas com as prisões brasileiras, com superlotação e falta de garantia dos direitos humanos dos presos.

Memo começa a fazer amizade com outros detentos, que acreditam na sua inocência e passam a ajudá-lo a ver a filha escondido.

O filme se passa em torno desses diálogos, em relação à inocência e a busca por testemunhas que possam ajudar o homem. Um ponto de destaque é a mensagem sobre a beleza do relacionamento de pai e filha, a pureza de um relacionamento verdadeiro, com muito sentimento. Memo sempre foi um ótimo pai, mesmo com as suas limitações.

O filme está disponível na Netflix

Informações: Adoro Cinema

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.