Filmes

O Conto de Aia

  • Titulo original: The Handmaid's Tale
  • Ano de lançamento: 2017
  • Genero: Drama; Distopia; Ficção Científicat
  • Duração: 47-60min
  • Nacionalidade: EUA
  • Censura: 16 anos

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do presidente dos Estados Unidos (EUA) e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua segunda atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Informações: Adoro Cinema

Premiações

O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) ganhou 05 prêmios no Emmy de 2017, confira:

- Melhor diretor de série dramática: Reed Morano

- Melhor atriz em série dramática: Elisabeth Moss

- Melhor roteiro em série dramática: Bruce Miller

- Melhor atriz coadjuvante de drama: Ann Dowd

- Melhor série dramática

 

Indicação da associada Daniella Sandrini Bassi:

“O Conto da Aia - exibido no Brasil pelo canal a cabo Paramount Channel, baseado no romance ‘The Handmaid’s Tale’, da canadense Margaret Atwood, retrata um mundo distópico, onde a humanidade se tornou em sua maioria infértil e os EUA foram transformados em uma espécie de ditadura religiosa. As mulheres americanas se enquadram basicamente em quatro categorias. As esposas dos comandantes são como troféus. Nas suas casas, empregam as Marthas para limpeza e cozinha. As Tias treinam com crueldade as Aias, que foram recrutadas e escravizadas pelos comandantes, pois só elas ainda conseguem o quase milagre da reprodução. Situações de submissão, que a série nos faz sentir primeiramente como completamente absurdas, ressoam e nos alarmam quando ouvimos diálogos e emoções pelas quais já passamos ou continuamos a passar. Apesar ou por causa disso, o suspense criado em cada um dos episódios mantém a atenção e cria ansiedade para conferir o desfecho da trama”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.