Livros

As Luas de Júpiter

  • Titulo original: The Moons of Jupiter
  • Ano de lançamento: 2018
  • Autor(a): Alice Munro
  • Genero: Conto Canadense
  • Páginas: 298
  • Nacionalidade: Canadá

Sinopse

Autora canadense que se dedica exclusivamente aos contos retrata, nesta obra, histórias de mulheres aparentemente frágeis mas que revelam personalidades surpreendentes e corajosas.

Considerada uma das escritoras contemporâneas mais importates em língua inglesa, Alice Munro, vencedora do Nobel de Literatura (2013), lança As luas de Júpiter, pela Biblioteca Azul. A quarta coletânea de contos de Munro traz na obra histórias sobre o conteúdo e as oscilações dos sentimentos femininos, como o passado pobre que envergonha a esposa diante do marido; o homem casado que, diante de uma fatalidade, resolve assumir uma nova vida com a amante e o marido que não se sente mais atraído pelo corpo envelhecido da mulher.

Paixões desesperadamente concebidas, afeições traídas, casamentos estabelecidos e desfeitos: as alegrias, os medos, os amores e os despertares femininos estão no livro em doze contos que trazem à tona a dor excepcional das relações humanas.

Primeira autora de contos da história a ganhar o Nobel, Alice já tem publicadas, pela Biblioteca Azul, as obras A vista de Castle Rock, Fugitiva, Falsos segredos, Amiga de Juventude, O progresso do amor e Ódio, amizade, namoro, amor, casamento.

Embora aparentemente frágeis, as mulheres de Alice em As luas de Júpiter revelam personalidades surpreendentes e corajosas e enfrentam com lucidez a vida, suas alegrias e seus pesares, suas lutas e decepções. São criaturas de uma autora que nunca cega seu olhar para o que pulsa e vive.

Indicação da associada Terezinha de Jesus de Souza Signorini:

Sobre o universo da mulher idosa, vale conferir a coletânea “As Luas de Júpiter”, de Alice Munro – prêmio Nobel 2013. Os contos que compõem o livro mostram mulheres em confronto com a chegada da maturidade, a solidão, o abandono, a rejeição amorosa e as diferenças amorosas. As mulheres que já estão nessa fase da vida, certamente, irão se identificar com alguns desses ângulos. A autora é realista e apresenta caminhos para livra-se das ciladas!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.