Livros

Em Busca de Sentido

  • Titulo original: Ein Psycholog erlebt das Konzentrationslager
  • Ano de lançamento: 1946
  • Autor(a): Viktor Emil Frankl
  • Genero: Psicologia
  • Páginas: 140
  • Nacionalidade: Áustria

Em Busca de Sentido retrata experiências de um detento de um campo de concentração e descreve seu método psicoterapêutico de como encontrar uma razão para viver. De acordo com o autor, o livro tenta responder a pergunta "Como a vida cotidiana dentro de um campo de concentração se reflete na mente de um prisioneiro mediano?". A primeira sessão do livro constitui as experiências de Frankl nos campos de concentração, enquanto que a segunda metade é uma introdução à Logoterapia.

Obs.: A obra virou filme, lançado em 2016.

Indicação da associada Elaine Cristina de Lima

Viktor Frankl era um prisioneiro num campo de concentração nazista. Fez um diário do seu dia a dia como detento, relatando que não se deixava abater e que conseguiu sobreviver a tantas crueldades. Aviso: só os fortes conseguirão lê-lo até o fim. História real de um psicólogo que sobreviveu ao Nazismo na 2ª guerra mundial. Tanto o filme, quanto o livro, demonstram a capacidade do homem, quando ele passa a acreditar em si mesmo, apesar de todas as circunstâncias serem adversas. Ele não vê os obstáculos, ele enxerga o resultado final e acredita nele. São histórias reais de superações fantásticas, inacreditáveis. Inspiradoras.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.