Notícias

3ª edição do Diálogos APMP terá palestra com a psicóloga e escritora Gisele Accioly

Evento é uma iniciativa da Diretoria de Mulheres Associadas. Inscreva-se!
22 de novembro de 2023

A terceira edição do “Diálogos APMP” já está confirmada e ocorrerá no dia 29 de novembro, no Salão Nobre da Sede da APMP em Curitiba, a partir das 19h. O evento é uma iniciativa da Diretoria de Mulheres Associadas e contará com uma palestra sobre o tema “O Resgate do Feminino e o Reencantamento do Mundo”, ministrada pela psicóloga e escritora Gisele Accioly. 

O encontro será híbrido, então, haverá transmissão pelo YouTube e pelo Zoom. As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de novembro pelo site da APMP (Clique aqui e inscreva-se). O evento é exclusivo para as mulheres associadas, dependentes e convidadas. Na ocasião, será servido um lanche para as participantes.

O conteúdo da palestra 

A partir do histórico do patriarcado e do conceito de arquétipos, a palestra propõe a conscientização do masculino e do feminino como padrões de comportamento e não como qualidades exclusivamente de gêneros.  

O objetivo é desmistificar a expectativa estereotipada de homens e mulheres na sociedade patriarcal e possibilitar uma reflexão sobre os comportamentos que dificultam a manifestação de potenciais criativos e sobre as forças psíquicas capazes de criar ações efetivas na transformação da cultura e da sociedade. 

Sobre a palestrante 

Gisele Accioly é psicóloga clínica, escritora, palestrante, consultora e diretora da Psicoescola, desenvolve equipes e indivíduos para o alto desempenho, por meio da expressão do potencial individual e coletivo. Pesquisadora de longa data sobre o “feminino” e a atualidade. Busca utilizar a experiência como caminho para as pessoas a encontrar suas próprias respostas. 

É uma das idealizadoras do “Inteiras para Mulherar o Mundo”, programa que recebeu o “Prêmio Ser Humano”– Luiz Hamilton Berton (PSH), em 2018. 

Seu trabalho tem foco no desenvolvimento humano e o autoconhecimento, a partir do estudo de mitos e arquétipos, especialmente a partir da ótica de Carl Gustav Jung e James Hillman. 

Serviço

Diálogos APMP - O Resgate do Feminino e o Reencantamento do Mundo 
Palestrante: Gisele Accioly 
Data: 29 de novembro 
Horário: 19h 
Local: Salão Nobre - Sede APMP Curitiba 
Inscrições: Clique aqui

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.