Notícias

4ª turma do curso de Defesa Pessoal Para Mulheres possui vagas disponíveis para associadas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 01º de junho
25 de maio de 2023

A APMP informa que restam algumas vagas para as associadas que desejam participar da 4ª edição do Curso de defesa Pessoal para mulheres e ainda não se inscreveram. O curso será dia 03 de junho de 2023 e a aula prática iniciará às 9h, no Salão Nobre da sede administrativa da APMP (Rua Mateus Leme, 2018 - 3º andar).  

A ação é uma realização conjunta da APMP com a Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMP-PR); e a Assessoria Militar do Ministério Público (AMMP), com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional do MP. Ao término da prática, haverá um coffee break para as participantes.

O evento é gratuito e voltado para associadas/dependentes/funcionárias da APMP. As interessadas precisam realizar a inscrição até o dia 1º de junho. Serão ofertadas 30 vagas. 

 Inscreva-se aqui (sujeito a disponibilidade de vagas).   

As associadas que já estavam inscritas para a aula do dia 05/05/2023 permanecem inscritas, não é necessário confirmar novamente a presença. 

Observação: As vagas destinadas para servidoras do MPPR e associadas da ASSEMP-PR foram todas preenchidas já.  

Terão prioridade as participantes que ainda não fizeram nenhuma das três turmas anteriores. Contudo, caso ainda exista disponibilidade de vaga, será possível participar novamente.    

O curso será orientado e conduzido pela Seção de Treinamento e Desenvolvimento (STD), da Assessoria Militar do Ministério Público, com base nos direcionamentos do Assessor Militar. Os instrutores serão os Tenentes Cochek e Jéssica.    

A finalidade do Curso é capacitar as participantes com técnicas básicas e objetivas de defesa pessoal que poderão ser usadas contra potenciais agressores em diversas situações, aprimorando as potencialidades físicas, cognitivas e emocionais delas diante de cenários adversos de agressão.    

Importante que as participantes usem roupa confortável para atividade física.   

AÇÃO SOCIAL - Arrecadação de itens de higiene básica para mulheres    

No dia da aula serão arrecadados itens de higiene básica para mulheres em situação de vulnerabilidade social, encarceradas em penitenciárias ou em situação de rua. O propósito é arrecadar absorventes descartáveis, lenços umedecidos íntimossabonetespeças de roupas íntimas, entre outros. Os itens serão entregues ao Coletivo Igualdade Menstrual.    

Serviço | 4ª turma - Curso Defesa Pessoal para mulheres   

Data: 03/06/2023   

Horário: 09h    

Local: Salão Nobre - Sede Administrativa - Rua Mateus Leme, 2018 - 3º andar, Centro Cívico, Curitiba/PR   

Realização: Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), em conjunto com a Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMP-PR); e a Assessoria Militar do Ministério Público (AMMP), com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional do MP.    

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.