Notícias

APMP entrega documento com qualificações profissionais de associadas ao MPPR, CNMP e ENAMP

Projeto de banco de currículos das associadas é iniciativa da Diretoria de Mulheres Associadas
17 de outubro de 2022

Na última sexta-feira (14/10), a APMP entregou ofício sobre banco de currículos das associadas ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Gilberto Giacoia; ao presidente da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; e ao presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antônio Augusto Brandão de Aras. O projeto do banco de currículos das associadas, promotoras e procuradoras de Justiça do MPPR, foi lançado em novembro de 2021 por iniciativa da Diretoria de Mulheres Associadas da APMP.  

O ofício encaminha as informações referentes a experiências profissionais e acadêmicas das associadas, a fim de comporem bancos de dados profissionais, garantindo, com isso, a diversidade e paridade de gênero em palestras e eventos a serem promovidos pelas Instituições acima. Além disso, a Associação manterá a coleta de dados e currículos das associadas de forma permanente e se dispõe a encaminhar informações atualizadas periodicamente. As associadas interessadas em fazer parte do banco de currículos, podem preencher o formulário. Clique aqui e acesse. 

A Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, comentou sobre o projeto: “Essa iniciativa é mais um passo para incentivar as mulheres a ocuparem espaços importantes nas Instituições; uma forma de facilitar que suas histórias e suas qualidades profissionais sejam conhecidas e reconhecidas. Com uma maior pluralidade de pessoas em locais estratégicos para o Ministério Público, acreditamos que a nossa Instituição poderá representar cada vez melhor a diversidade que existe em nossa sociedade”. 

Confira aqui o Ofício 044/2022 - MPPR. 

Confira aqui o Ofício 045/2022 - ENAMP. 

Confira aqui o Ofício 046/2022 - CNMP.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.