A APMP participou, na tarde desta quinta-feira (11), do Diálogo Interinstitucional sobre Equidade de Gênero, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná, em Curitiba. A associação esteve representada pela Promotora de Justiça Lucimara Rocha Ernlund, integrante da Comissão de Apoio da Diretoria de Mulheres, e a Procuradora de Justiça e associada Mônica Louise de Azevedo foi uma das palestrantes.
O evento foi uma promoção do Grupo Interinstitucional de Gênero, do qual a APMP faz parte. A palestra de abertura foi realizada — de forma virtual — pela ministra do STF, Cármen Lúcia, que falou sobre atuação com perspectiva de gênero e representatividade da mulher em posições de decisão no Sistema de Justiça brasileiro.
Durante sua fala, a Procuradora Mônica Louise, que também preside o Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR, destacou os objetivos do Grupo Interinstitucional sobre Equidade de Gênero e explicou que a finalidade é criar um ambiente em que se discuta o tema no Sistema paranaense. “Nosso grupo mostra que, quando atuamos em rede, saímos mais fortalecidas”, disse.
O encontro contou, ainda, com a participação da presidente da OAB-PR, Marilena Winter, da desembargadora do TJ-PR, Ana Cláudia Finger, e da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Kelly Cristina de Souza.
*Fotos: Assessoria de Comunicação da OAB-PR