Notícias

APMP participa de Diálogo Interinstitucional sobre Equidade de Gênero na OAB

Associação esteve representada pela Promotora de Justiça Lucimara Rocha Ernlund. Procuradora de Justiça Mônica Louise de Azevedo foi uma das palestrantes.
12 de julho de 2024

A APMP participou, na tarde desta quinta-feira (11), do Diálogo Interinstitucional sobre Equidade de Gênero, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná, em Curitiba. A associação esteve representada pela Promotora de Justiça Lucimara Rocha Ernlund, integrante da Comissão de Apoio da Diretoria de Mulheres, e a Procuradora de Justiça e associada Mônica Louise de Azevedo foi uma das palestrantes.  

O evento foi uma promoção do Grupo Interinstitucional de Gênero, do qual a APMP faz parte. A palestra de abertura foi realizada de forma virtual pela ministra do STF, Cármen Lúcia, que falou sobre atuação com perspectiva de gênero e representatividade da mulher em posições de decisão no Sistema de Justiça brasileiro.

Durante sua fala, a Procuradora Mônica Louise, que também preside o Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR, destacou os objetivos do Grupo Interinstitucional sobre Equidade de Gênero e explicou que a finalidade é criar um ambiente em que se discuta o tema no Sistema paranaense. “Nosso grupo mostra que, quando atuamos em rede, saímos mais fortalecidas”, disse.  

O encontro contou, ainda, com a participação da presidente da OAB-PR, Marilena Winter, da desembargadora do TJ-PR, Ana Cláudia Finger, e da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Kelly Cristina de Souza

*Fotos: Assessoria de Comunicação da OAB-PR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.