Notícias

APMP participou da Festa da Colheita da Uva na Vinícola Legado

Passeio inédito e exclusivo para associados (as), familiares e convidados (as) foi um sucesso!
20 de fevereiro de 2020

Mais de 45 associados (as), familiares e convidados (as) experienciaram, no último sábado (15/02), uma tarde repleta de lazer e de conhecimento, em contato com a natureza, entre parreirais, vivenciando a colheita da uva em uma vinícola. Por iniciativa da Diretoria de Mulheres, a Vinícola Legado realizou a Festa da Colheita da Uva exclusiva para a APMP.

Os (as) participantes se encontraram na sede administrativa, em Curitiba, e se dirigiram em um ônibus fretado à Vinícola, que fica localizada em Campo Largo.

A festa começou com os (as) visitantes recebendo, logo no salão principal, o kit contendo chapéu de palha, cesta de vime, avental e tesoura. Os adultos receberam também uma taça para a degustação dos espumantes Flair Rose Brut, Flair Brut e Sapienza demisec.

Na sequência, caminharam em direção ao vinhedo para a colheita dos frutos. Já entre as videiras, foram instruídos sobre o modo de corte das uvas, conheceram um pouco mais sobre a história da propriedade e fizeram um brinde com os espumantes. Durante aproximadamente 01 hora, puderam colher uma parte do trabalho de um ano todo da vinícola. O grupo colheu aproximadamente 50 kg da uva viognier, que é usada na fabricação do vinho Sfizio Viognier e no espumante Flair. Após, no salão principal, foi servida a mesa gastronômica, com queijos, frios, caponata, pães, quiches, mini empadas, carne escabeche, pernil e frutas.

O Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, agradeceu a presença de todos e afirmou que um dos papeis da Associação é também proporcionar esses momentos de lazer e congraçamento aos (as) associados (as) e seus familiares. Já a Diretora de Mulheres Associadas, Symara Motter, classificou o passeio como uma experiência única e, ainda, destacou o fato da Vinícola ser gerenciada por uma mulher, a sommelier Heloise Merolli (leia mais sobre a Legado aqui). 

No restante da tarde, os (as) associados (as) puderam aproveitar as belas paisagens e as áreas de picnic em meio às arvores, com redes, pallets e futons.

Veja aqui as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.