Notícias

APMP realiza histórica primeira edição do Entre Elas

Confira os detalhes do evento que reuniu dezenas de associadas em Matinhos
20 de março de 2024

Um fim de semana histórico, que proporcionou momentos de integração, diversão, convivência, trocas e, especialmente, união entre as associadas da APMP. Assim foi o “Entre Elas - 1º Encontro de Mulheres da APMP”, realizado no último fim de semana, de 15 a 17 de março, na sede de Matinhos. 

A programação dos três dias contemplou atividades culturais, esportivas, de lazer, além de atrações musicais. Tudo organizado para deixar o fim de semana especial para as mais de 30 participantes que estiveram presentes.  

A presidente da APMP, Symara Motter, destacou a grande importância da realização desse primeiro evento. Ela agradeceu também à equipe da Associação pela organização, bem como o apoio fundamental das diretorias de mulheres e de eventos culturais. 

“Foi um momento histórico, vibrante, de integração e troca de experiências. O Entre Elas nos possibilitou estreitar conexões, fortalecer os laços antigos e criar laços de amizade. Agradeço imensamente a todas que participaram, à equipe da APMP que se dedicou para que tudo fosse perfeito, a nossa Diretoria de Mulheres, Diretoria de Eventos Culturais e nossas convidadas”, enalteceu a presidente. 

Programação cultural incluiu palestra, filmes e momentos de reflexão 

A primeira atividade do Entre Elas ocorreu na sexta-feira à noite, com uma palestra da Consultora em Comunicação e Fonoaudióloga, Cida Stier. O tema foi sobre como as mulheres podem ter uma comunicação cada vez mais assertiva, em diversas situações. 

Durante o sábado, houve a exibição do filme “Sra. Harris Vai a Paris”. Ao final, a diretora de eventos culturais, Heloise Casagrande, que conduziu o momento, sorteou um livro para as participantes. Ainda, no período da noite, a APMP sorteou também um exemplar do livro “Vista Chinesa”, que será tema de uma roda de conversa na APMP no dia 11/04. No domingo, ocorreu ainda um momento de meditação e discussão envolvendo a feminilidade com Aru Yogaia. 

Lazer, cuidado com a saúde e música 

O fim de semana foi pensado também para que as participantes pudessem descansar mentalmente. A organização do evento disponibilizou diferentes atividades opcionais. 

Houve atividade de Yoga, momentos de relaxamento e lazer na praia e Beach Tennis. As atrações musicais também tiveram espaço e embalaram o evento. Na sexta, com a cantora Clarissa Bruns e, no sábado, com o Pagode do Fabio Lenny. 

Gastronomia saudável 

As opções gastronômicas do Entre Elas também foram especiais para o evento. Todo o cardápio dos três dias foi preparado pelo Buffet Due Chef e contemplou comidas saudáveis, feitas com exclusividade para atender as associadas. 

Agradecimento 

Ao finalizar formalmente o evento, a presidente Symara Motter agradeceu às associadas e presenteou todas com um brinde. Ela destacou ainda a presença da ex-presidente da APMP e ex-procuradora de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes. Motter relembrou que Maria Tereza foi a primeira presidente mulher da Associação e sob sua gestão foi inaugurada a sede de Matinhos, local que recebeu esta primeira edição do Entre Elas. 

Confira aqui as fotos do evento do 1º dia do evento. 

Confira aqui as fotos do 2º e 3º do evento. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.