Notícias

APMP realiza Sessão de Cinema exclusiva no Cine Passeio para celebrar o Dia da Mulher

Evento será no dia 09/03 e terá exibição do filme “Entre Elas”. Inscreva-se!
13 de fevereiro de 2023

O Dia Internacional da Mulher está chegando e para celebrar a data tão relevante, a APMP, por meio da Diretoria de Mulheres, promoverá algumas atividades especiais ao longo do mês de março. O primeiro evento, que já está com inscrições abertas, é a “Sessão de Cinema APMP – Dia da Mulher”, no dia 09 de março, com a exibição do filme “Entre Mulheres”.  

A sessão será realizada em uma sala exclusiva destinada à APMP. Após a exibição do filme haverá um bate papo abordando a temática exibida dentro do filme. O debate terá como facilitadoras as associadas e promotoras de Justiça, Ticiane Louise Santana Pereira e Daniella Sandrini Bassi.

O evento é gratuito e exclusivo para associadas e dependentes. Como as vagas são limitadas, confirme sua presença até às 17h do dia 06 de março, clicando aqui.   

Sinopse do filme “Entre Elas” 

Baseado no livro homônimo de Miriam Toews e inspirado em eventos reais ocorridos na colônia de Manitoba, na Bolívia, Entre Mulheres segue as mulheres da comunidade religiosa que lutam para conciliar sua fé com a realidade. Em 2010, as mulheres da comunidade isolada seguem a religião da igreja Menonita, e acabam descobrindo um segredo chocante sobre os homens da comunidade que controlaram suas vidas e fé. É revelado que os homens usaram anestésicos para drogar e estuprar mulheres e meninas durante a noite por muitos anos, às vezes resultando em gravidez. É tradição da comunidade quase menonita manter a mulher em um estado sem educação, sem escolaridade e analfabetismo, com o objetivo de ajudá-la a ser totalmente subserviente aos membros masculinos da comunidade e às suas necessidades. 

O filme tem estreia prevista no Brasil para o dia 02 de março. “Entre Mulheres” está concorrendo ao OSCAR 2023 em duas categorias: melhor filme e melhor roteiro adaptado. 

Assista ao trailer: 

Sobre o Cine Passeio 

O Cine Passeio é um complexo cultural de Curitiba, dedicado à linguagem audiovisual. Inaugurado em 27 de março de 2019, tem a proposta de trazer de volta a concepção dos cinemas de rua e ser um espaço de formação audiovisual e de inovação na área da economia criativa. Com área de 2.597 m², ocupa uma edificação histórica, que foi totalmente restaurada e adaptada para receber as atividades culturais dentro do programa Rosto da Cidade. 

Serviço 

Sessão de Cinema APMP – Dia da Mulher 

Data: 09/03 

Horário: 18h30 

Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, n° 410, Curitiba/PR) 

Atividades: Filme e Bate-Papo 

Público: associadas e dependentes

Inscrições gratuitas até 06/03 - Clique aqui (mediante disponibilidade de vagas). 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.