A programação do Outubro Rosa da APMP contou, no último sábado (21), com a realização do evento Brunch de Mulheres. A iniciativa, realizada no salão nobre da Associação, em Curitiba, reuniu mais de 60 pessoas, entre associadas, dependentes, mães, filhas e convidadas.
Após a chegada das participantes, o encontro foi aberto pela Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, que agradeceu a participação de todas e passou a palavra para a presidente da APMP, Symara Motter, que desejou boas-vindas às presentes e lançou a Campanha “MAMAMIGA”, uma ação beneficente da APMP em prol de mulheres que sofreram intervenção cirúrgica de mastectomia para o tratamento do Câncer de Mama. A campanha consiste em arrecadar fundos para a aquisição de próteses externas mamárias e ocorre em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. No próprio evento, mais de 20 mulheres realizaram doações. Clique aqui e veja como colaborar!
Na sequência, Symara convidou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Ângela Hilgemberg Zanlorenzi, para falar sobre o trabalho realizado pela Rede. Angela explanou, brevemente, sobre a atuação da Rede Feminina e sobre alguns pontos relacionados ao câncer de mama, destacando a importância do autoexame e de como a mulher precisa estar sempre atenta com os cuidados preventivos.
Posteriormente, Motter apresentou a influenciadora e idealizadora do canal @antesdocinquenta, Danielle Chyla Lopes, que participou da roda de conversa sobre “Menopausa e suas transformações”. O tema foi escolhido pela APMP com o objetivo de trazer conhecimento e reflexão sobre um assunto importante para a saúde feminina e que é debatido com menos frequência, que são os efeitos da menopausa.
Ao final da fala da influenciadora Danielle Lopes, ocorreu ainda um momento de diálogo envolvendo associadas e convidadas.
Durante o Brunch, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou também um bazar beneficente, que contou com grande adesão. Todo o valor arrecadado será destinado às pessoas atendidas pela Rede Feminina que se encontram em tratamento do câncer no Hospital Erasto Gaertner.
A animação do evento ficou por conta da música ao vivo do artista local Daniel Fagundes. O brunch foi servido pelo Buffet Due Chef, incluindo opções sem glúten e sem lactose.
Clique aqui e confira as fotos.