Notícias

Associada Amanda Ribeiro dos Santos participa de evento sobre racismo institucional

Encontro foi organizado pelo MPDFT, na última quinta-feira (23)
27 de novembro de 2023

A promotora de Justiça e conselheira fiscal suplente da APMP, Amanda Ribeiro dos Santos, participou, de forma virtual, na última quinta-feira (23), de um evento sobre racismo institucional, organizado pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) e pelo Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, ambos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. 

O evento foi realizado com o objetivo de sensibilizar órgãos públicos, bem como a sociedade, sobre o tema, e contou com a palestra da doutora em Estudos Feministas pela Universidade Federal da Bahia e consultora em políticas públicas, Carla Akotirene. 

Em sua participação no evento, Amanda dos Santos, que integra o Grupo de Trabalho e Enfrentamento ao Racismo e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural do CNMP, apresentou o resultado da pesquisa “Perfil Étnico-Racial do Ministério Público brasileiro e acompanhamento de ações afirmativas do CNMP”. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.