Notícias

Associada Andrea Simone Frias recebe homenagem da Câmara Municipal de Cascavel

Homenagem deve-se ao trabalho em prol da luta contra a violência doméstica contra a mulher
30 de junho de 2018

No dia 25 de junho de 2018, a associada Andréa Simone Frias, promotora de Justiça que atua na 15ª Promotoria de Justiça - Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos - da Comarca de Cascavel, recebeu Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Cascavel. A homenagem foi proposta pelo vereador Alécio Espínola.

A promotora recebeu a homenagem devido ao trabalho realizado em Cascavel, em prol da luta contra a violência doméstica contra a mulher. De acordo com dados da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (SubPlan), a promotora Andréa Frias teve, no ano de 2017, 13.949 atuações finalísticas, sendo 7.299 da área de atuação de Inquérito Policial e 6.609 de Processos Criminais.

Sinto-me muito honrada pela homenagem recebida, a qual compartilho com toda a equipe da 15ª Promotoria de Justiça de Cascavel, Delegacia da Mulher de Cascavel e a toda a Vara Criminal Especializada de Violência Doméstica Contra a Mulher, Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e em especial a minha amada família”, relatou a associada.

Andréa Frias explicou como foi sua atuação na Comarca e como este reconhecimento foi alcançado:

 “No ano de 2017, reunimos voluntários para diminuir o número excessivo de trabalhos, de diversas áreas de processos, acumulados na promotoria. Com o auxílio desses voluntários - graduandos da área de Direito e psicólogos formados - em conjunto com a equipe da promotoria - composta por assessores jurídicos e estagiários de graduação e de pós-graduação - o resultado alcançado foi muito mais efetivo. Ainda, esta congratulação deve-se ao esforço pela aprovação da Patrulha Maria da Penha* na cidade de Cascavel, proposta por meio do Projeto de Lei 91/2017. A Patrulha é um avanço para reduzir os índices de violência contra a mulher e funciona com a atuação conjunta da Guarda Municipal, que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas de urgência, com a visita das mulheres que têm essa medida.”

*Veja aqui como foi a criação da Patrulha. 







Com informações e fotos: Câmara Municipal de Cascavel (CMC)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.