A associada Maria Aparecida Mello da Silva Losso, promotora de Justiça, auxilia bacharéis em Direito por meio de cursinho preparatório gratuito para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O projeto é uma iniciativa da Rede Justiça pelos Direitos Humanos no Paraná (REJUDH-PR), composta por defensores e defensoras públicas, promotores e promotoras de Justiça, juízes e juízas (tanto da ativa como aposentados); em parceria com a Defensoria Pública do Paraná.
O cursinho é voltado para estudantes cotistas, bolsistas, etc., que pretendem seguir carreira jurídica, assim como prestar concurso público. Os interessados podem acessar a página do Facebook: www.facebook.com/rejudhpr, onde são publicadas todas as atualizações.
Maria Mello da Silva Losso, em entrevista ao programa Bom Dia Paraná, conta que as aulas são gratificantes: Tem sido muito bom, com bom aproveitamento, os alunos são interessados. Então fica o convite às pessoas que não tem condições de pagar um cursinho, a se inscreverem e participarem conosco, e, assim, conseguirem passar na prova da OAB.
Veja abaixo os temas tratados no curso pela promotora de Justiça:
- Princípios constitucionais e processuais penais;
- Sistemas processuais penais;
- Aplicação da lei processual e penal;
- Interpretação e integração da lei processual penal;
- Imunidades processuais penais;
- Inquérito Policial;
- Direito Probatório;
- Do Juiz, do Ministério Público, do Acusado e Defensor, dos Assistentes e Auxiliares da Justiça;
- Atos de comunicação no processo - Das citações e intimações;
Confira aqui demais temas tratados.
Sobre a REJUDH-PR
A Rede Justiça pelos Direitos Humanos no Paraná (REJUDH-PR) é um coletivo de profissionais das carreiras públicas jurídicas que atuam no Paraná, sem fins lucrativos, partidários ou corporativistas, que prima pela defesa da democracia e pela promoção dos direitos humanos, visando à concretização dos direitos e valores constitucionais.
Veja aqui a reportagem em que a associada cede entrevista sobre o tema.
Para dúvidas ou mais informações, enviar e-mail para: redejusticadh@gmail.com