Notícias

Associada Bianca Riva participou de encontro sobre combate à evasão escolar

Evento contou com ampla adesão da população
7 de julho de 2022

No mês de maio (24), a associada Bianca Riva, promotora de Justiça com atuação na comarca de Dois Vizinhos, participou de uma reunião conjunta com o objetivo de prevenir e combater a evasão escolar. O encontro foi promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos juntamente à Rede de Proteção, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público do Paraná (MPPR), e realizado na Associação Comercial e Empresarial para os empresários e empreendedores da mesma cidade. 

A ação ocorreu no município com os pais e/ou responsáveis por estudantes de escolas municipais e estaduais que apresentam infrequência escolar. A associada discorreu sobre o que a lei dispõe como obrigatoriedade no que tange à educação escolar. 

A promotora de Justiça comentou sobre o tema abordado no encontro: "A atuação do Ministério Público é imprescindível para a concretização dos mais importantes preceitos constitucionais na área da educação. Com o retorno das aulas presenciais estamos lidando com alguns desafios. Um deles é o aumento das taxas de evasão escolar. No evento em questão, pudemos contar com ampla participação da sociedade. Foi feito um trabalho de orientação e conscientização e já estamos notando ótimos resultados". 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.