Notícias

Associada Bruna Britto Martins participou de eventos com foco na prevenção de violência doméstica e familiar contra a mulher

Atuação foi na comarca de Arapoti
22 de março de 2024

Entre os meses de fevereiro e março, a associada Bruna Britto Martins participou de eventos relacionados à prevenção de violência doméstica e familiar contra a mulher, na Comarca de Arapoti.

O primeiro dos encontros ocorreu no dia 26 de fevereiro. Na oportunidade a Promotora de Justiça palestrou no evento do projeto “Voando Alto: Ajudando Mulheres a Obter Liberdade Multifacetária”, cujo objetivo é estimular as mulheres a obterem independência financeira para que saiam dos ciclos de violência e se libertem de relacionamentos abusivos. A iniciativa foi promovida por meio de parceria entre Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras instituições.

Já na semana do Dia Internacional da Mulher, em parceria com o Poder Judiciário, a Secretaria de Assistência Social do Município e o Núcleo Regional de Educação, foram organizadas palestras para alunos do ensino médio de colégios públicos estaduais de Arapoti, tendo uma delas ocorrido no Distrito de Calógeras e duas no Fórum Estadual de Comarca.

Bruna Martins palestrou junto com a juíza de Direito da Comarca, Jade Seffair Ferreira. Ambas abordaram aspectos referentes aos sinais de relacionamentos abusivos, ciclos de violência e os direitos da mulher, além de terem sido fornecidas informações sobre os órgãos a serem acionados em caso de violência. As palestras também fizeram parte das ações estimuladas pelo CNJ, no Programa “Justiça pela Paz em Casa”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.