Notícias

Associada Caroline Bertolino Mezzaroba participa de projeto cultural em colégios estaduais

Iniciativa é conjunta entre membras do Poder Judiciário e do Ministério Público, com a participação da Polícia Civil
29 de março de 2023

A promotora de Justiça do Paraná e associada da APMP, Caroline Bertolino Mezzaroba, participou no mês de março do Projeto Mostra Cultural Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Uma iniciativa realizada de maneira conjunta entre Ministério Público do Paraná (MPPR) e Poder Judiciário, com a participação da Polícia Civil de Palmital.

Além da promotora de Justiça, participaram do projeto a Juíza de Direito Cecília Leszczynski Guetter, da comarca de Palmital, e o Delegado de Polícia Márcio Cristiano da Silva da Rocha.

O objetivo do projeto é promover a reflexão e a conscientização dos alunos sobre a violência contra a mulher, incentivando a aproximação dos alunos com as artes, por meio da disponibilização de manifestações artísticas próprias.

Após a apresentação do projeto e a adesão das escolas foram ministradas palestras nos sete colégios dos municípios de Palmital e Laranjal: Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves, Colégio Estadual João Cavalli da Costa, Colégio Estadual João Paulo II, Colégio Estadual do Campo Zumbi dos Palmares, Colégio Estadual do Campo Chapadão, Colégio Estadual de Laranjal e Colégio Estadual do Campo Pinhal Grande.

Durante as palestras os estudantes já apresentaram algumas de suas manifestações artísticas. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 21 de abril e os selecionados serão expostos em uma Mostra Cultural, que ocorrerá em maio, com direito a uma premiação para os três destaques.

“A resposta deles foi e está sendo excelente. O projeto é também uma forma de os estudantes expressarem a compreensão que possuem sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, além de promover maior integração do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil com a comunidade local”, disse a promotora de Justiça, Caroline Mezzaroba.

Confira algumas das iniciativas já entregues pelos alunos das escolas:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.