Notícias

Associada Cláudia Piovezan organiza Fórum em Londrina

Associada Cláudia Piovezan organiza Fórum em Londrina
1 de agosto de 2018

Nos dias 15 e 16 de junho de 2018, ocorreu o Fórum Educação, Direito e Alta Cultura (E.D.A.) - Uma análise da decadência e o resgate de Justiça e da Inteligência no Brasil, em Londrina. Este encontro foi organizado pela associada Cláudia Rodrigues de Morais Piovezan, promotora de Justiça e Diretora da Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos da APMP.

 O evento promoveu o debate de temas relacionados à segurança pública e à crescente criminalidade, as deficiências do ensino, desde a alfabetização até a formação superior, e o baixo nível da cultura produzida e disseminada no Brasil.

Mais de 100 pessoas, dentre eles Promotores e Procuradores de Justiça, Procuradores da República, Juízes de Direito, advogados, estudantes, médicos, psicólogos, jornalistas, professores universitários, policiais militares, guardas municipais e empresários de vários estados do Brasil, estiveram presentes no Fórum e assistiram às palestras. Entre os conferencistas, estavam Edilson Mougenot Bonfim, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid e autor de obras jurídicas nacionais e internacionais; Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, escritor, conferencista, jornalista e filósofo; e Lucilio de Held Junior, associado da APMP, promotor de Justiça do MPPR e músico.

O cronista Paulo Briguet, da coluna Avenida Paraná, do jornal Folha de Londrina, que encerrou o Fórum com a palestra "Crime sem castigo, crônica de um país assassinado" (link abaixo),  em sua coluna afirmou: “Rara vez tive a chance de ver a realidade brasileira descortinada de maneira tão corajosa”. Leia os texto de Briguet – A semente da Inteligência (https://www.folhadelondrina.com.br/blogs/paulo-briguet/a-semente-da-inteligencia-1008935.html)  e Crime sem Castigo (https://www.folhadelondrina.com.br/blogs/paulo-briguet/crime-sem-castigo-1009126.html).

Na mesa da conferência de abertura, proferida por Edilson Mougenot Bonfim, estava o procurador de Justiça aposentado do MPPR, Antônio Winkert de Souza.

Confira algumas fotos do evento.





















Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.