Notícias

Associada Cristiane Aparecida Ramos organiza evento em Palotina

Evento reuniu 600 pessoas
30 de setembro de 2018

Nos dias 27 e 28 de setembro, a associada Cristiane Aparecida Ramos, promotora de Justiça, promoveu, por meio do MPPR, o II Encontro Temático da Política da Mulher, realizado em Palotina. Organizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Município de Palotina, o evento contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

Os temas abordados no encontro foram os direitos das mulheres, o empoderamento feminino e o combate à violência doméstica. A palestrante convidada para esta edição foi Maria Gabriela Prado Manssur, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que atua no Grupo de Atuação Especial e Enfrentamento a Violência Doméstica e Família contra a Mulher (GEVID). Ainda, é membra da Comissão de Mulheres da CONAMP, coordenadora do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, Diretora da Mulher da Associação Paulista do MPSP e Especialista em Direito pela Università di Roma.

Prestigiaram o encontro Amanda Ribeiro dos Santos, promotora de justiça substituta; Francisco de Carvalho Neto, promotor de justiça; Karina Freire Gonçalves de Almeida, promotora de justiça substituta; e Thimotie Aragon Heemann, promotor de Justiça. Também compareceram assistentes sociais, psicólogos, conselheiros e secretários municipais da região.

Para Cristiane Aparecida, organizar eventos com esse tema é essencial para promover uma mudança de olhar da sociedade: “Eventos como este são importantes para conscientizar mulheres e homens sobre a relevância do empoderamento feminino, disseminando cada vez mais este assunto, que ainda é tabu na nossa sociedade, como se o lugar da mulher fosse permanecer da forma como está e como se discutir violência doméstica fosse mexer em coisas de família”.

Para concluir, a associada comemora o sucesso do evento e lembra que o tema ainda precisa de muito crescimento: “O evento foi um marco importante para a Comarca, mas nos mostrou que ainda temos muito a refletir, discutir e difundir sobre o assunto e que, em 2019, venha o 3º Encontro Temático da Política da Mulher”.






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.