Notícias

Associada Cristiane Aparecida Ramos participa de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Encontro foi realizado em Palotina
29 de abril de 2022

No mês de março (09), a associada Cristiane Aparecida Ramos, promotora de Justiça com atuação na comarca de Palotina, esteve presente no evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, voltado para os clubes de mulheres do município. Na ocasião, ocorreu uma palestra show, com debate sobre a importância das denúncias de violência doméstica, relacionamento tóxico, machismo, entre outros.  

A associada, que esteve no evento representando o MPPR, reencontrou diversas mulheres que já conhecia, em vista de sua atuação na região, principalmente com o seu projeto “Roda de Conversa” com estes grupos de mulheres. Inclusive, na oportunidade, Cristiane Ramos anunciou e retomada do “Roda de Conversa” devido ao retorno das atividades presenciais. 

O projeto tem como propósito reunir as mulheres dos mais variados clubes, bairros, localidades e comunidades de Palotina. São cerca de 30 clubes existentes na região. Confira explicação da associada sobre como o projeto nasceu: “A ideia das rodas de conversa surgiu no sentido de plantar uma semente e conversar, de uma maneira bem informal, com essas mulheres dos clubes, que já são organizadas, a fim de passar para elas os conceitos de hoje, como os tipos de violência contra a mulher; a importância do encorajamento; a importância da questão da sororidade, ou seja, trazer estes novos conceitos de sororidade e de feminismo; e toda essa questão do empoderamento da mulher, para que elas reflitam sobre isso e, ainda, como tratar diversos pontos do dia a dia, como, por exemplo, a violência patrimonial; como e o que fazer para mudar as novas gerações. Ou seja, é um bate papo muito legal, com dinâmicas, para plantar essa semente”. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.