Notícias

Associada Cristiane Aparecida Ramos recebe homenagem pelo projeto “Máscara Para Todos”

Conheça o projeto, que foi desenvolvido em Palotina e distribuiu 20 mil máscaras à comunidade
8 de março de 2022

No dia 09 de fevereiro, a associada Cristiane Aparecida Ramos, promotora de Justiça que atua na comarca de Palotina, recebeu uma homenagem da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (ACIPA) pelo projeto de enfrentamento à pandemia de COVID-19 “Máscara Para Todos”

Desenvolvido em parceria entre o Ministério Público do Paraná (MPPR) e a ACIPA, o projeto distribuiu gratuitamente mais de 20 mil máscaras no município de Palotina, antes mesmo da obrigatoriedade de máscara no estado. O projeto foi desenvolvido no começo da pandemia e durou cerca de 3 meses. 

A associada conta como foi receber essa homenagem: “Eu fiquei muito lisonjeada em receber essa homenagem da ACIPA, por conta do nosso projeto Máscara para Todos, idealizado em parceria entre Ministério Público do Paraná e a ACIPA, antes da obrigatoriedade do uso da máscara. Diante da incerteza do início da Pandemia, a incerteza do comércio frente ao lockdown e do impacto econômico na cidade, resolvemos, a fim de impedir a proliferação do vírus, adotar o uso da máscara, como já estava ocorrendo em outros países.”  

Cristiane Ramos comenta sobre a valorização de um projeto que foi de extrema importância para a população de Palotina: “Receber essa homenagem foi um reconhecimento de que o Ministério Público atuou prontamente frente a pandemia desde o início, e continua fazendo o acompanhamento, sempre pensando no melhor para a sociedade no sentido de protegê-la, e pensando também no impacto econômico. A questão do uso de máscara, mesmo facultativa, é uma iniciativa que merece ser enaltecida. E eu fiquei muito feliz de participar deste projeto!” 

A Promotora explica a necessidade do projeto e conta como a ação foi desenvolvida: “Naquele momento, o mercado estava desabastecido de máscaras cirúrgicas, que estavam sendo usadas exclusivamente pelos profissionais de saúde, e não havia mascaras de pano à disposição no mercado. Com isso, surgiu a ideia de realizar o projeto Máscaras para Todos”. 

Ramos complementa: “Nós já havíamos percebido que a adoção do uso da máscara estava acontecendo em outros países e que aqui no Brasil ainda não havia uma definição obrigatória. Com isso, a Associação Comercial e o Ministério Público do Paraná, atuando em conjunto e participando das reuniões do Comitê de Emergência sobre a pandemia de COVID-19, perceberam que o uso da máscara viria à Palotina, mesmo antes da obrigatoriedade. Dessa forma, diversas empresas se reuniram, a pedido do MP e da ACIPA, para comprar tecidos e pagar costureiras para confeccionarem máscaras de pano e distribuírem gratuitamente à população”. 

A APMP parabeniza a associada por este reconhecimento! 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.