Notícias

Associada Danielle Cristine Cavali Tuoto recebe destaques da Polícia Militar e do Exército

Promotora recebeu destaques em Curitiba
5 de abril de 2018

No mês de abril, a associada Danielle Cristine Cavali Tuoto, promotora de Justiça, recebeu dois importantes reconhecimentos, resultado do trabalho que tem realizado para o benefício da comunidade. O primeiro foi a Medalha de Mérito “Coronel Albari Marconds Pimpão” da Polícia Militar do Paraná e o segundo Diploma de Colaboradora Emérita do Exército Brasileiro.

Medalha de Mérito

No dia 05 de abril, a Medalha de Mérito “Coronel Albari Marcondes Pimpão” do 1º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (1º CRPM) foi recebida no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba.

Danielle Tuoto foi a única mulher do Ministério Público a receber o prêmio na ocasião.

A medalha de mérito foi criada pelo 1º CRPM para perpetuar atuações na história da corporação e para honrar aos que buscaram a excelência no cumprimento de seus deveres, se destacando em suas atividades.  Oficiais militares e outras autoridades civis também receberam a premiação. 

Para Tuoto, foi uma honra poder fazer parte deste reconhecimento: “Não sou muito de falar de mim e de meu trabalho, mas realmente foi um dia especial. Juntamente com o magistrado com quem trabalho, Flávio Dariva de Resende - Juiz da Vara de Adolescentes em Conflitos com a Lei, tive a honra de ser agraciada com a Medalha de Mérito do 1º Comando Regional da Policia Militar do Paraná (PM-PR) pelo trabalho desenvolvido e pelos excelentes resultados obtidos na melhoria da segurança pública de Curitiba. Sem dúvida alguma quando Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar trabalham em conjunto os resultados aparecem. Obrigada a toda a minha equipe de trabalho, esta medalha também é de vocês”.




Foto: Soldado Priscilla Carvalho (PM-PR)



Danielle Cristine Cavali Tuoto e Flávio Dariva de Resende


Colaboradora Emérita

Já no dia 24 de abril, por meio de indicação do Colégio Militar de Curitiba (CMC), o Exército Brasileiro concedeu o Diploma de Colaboradora Emérita à associada pelas inestimáveis contribuições prestadas ao estabelecimento de ensino.  A condecoração foi entregue pelo comandante do CMC, Cel Sérgio Mesquita dos Santos.

A concessão do Diploma simboliza uma forma de agradecimento aos serviços prestados à Força Terrestre por personalidades e/ou instituições civis brasileiras ou estrangeiras, militares da reserva reformados e componentes das Forças Auxiliares, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses do Exército Brasileiro.

A promotora declarou estar feliz com o resultado de sua atuação: “E esse foi mais um dia especial. Tive a honra de receber o título de Colaboradora Emérita do Exército Brasileiro pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. A certeza de que o trabalho desenvolvido com amor e seriedade produz frutos”.

Também recebeu o Diploma a Superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN), Rosângela Maria Battistella.










Com informações: Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e Colégio Militar de Curitiba (CMC)

Foto: Comunicação Social CMC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.