Notícias

Associada foi empossada no Conselho Curador do Memorial do MPPR

Valéria Teixeira de Meiroz Grilo é nova conselheira
13 de novembro de 2020

No dia 11 de novembro, a associada Valéria Teixeira de Meiroz Grilo, Procuradora de Justiça aposentada, foi empossada como Conselheira Curadora do Memorial do Ministério Público do Paraná (MPPR). Na ocasião, também tomaram posse mais 04 associados e 02 servidores do MPPR, são eles:

Sérgio Renato Sinhori – Procurador de Justiça aposentado;

Cid Raymundo Loyola Junior – Procurador de Justiça aposentado;

André Tiago Pasternak Glitz – Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP);

- Marcos Bittencourt Fowler – Procurador de Justiça;

Fernando da Silva Mattos – Promotor de Justiça;

Vitor Alberto Fontoura Rodrigues – Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMPPR);

Maria Amélia Lonardoni – servidora.

Valéria foi a única mulher associada a tomar posse e comentou que é uma honra e alegria integrar o Conselho Curador do Memorial da Instituição. “Estou muito feliz por estar trabalhando com equipe deste quilate e com esperança de que todos os projetos de resgate do passado do MPPR sejam de pleno sucesso”, afirmou. A associada enfatizou, “É importante a participação das mulheres na equipe do Memorial para dar visibilidade às Promotoras, Procuradoras e Servidoras e à representatividade de todas as mulheres (do MP ou não, hétero, trans e lésbicas)”.

A solenidade ocorreu no Edifício Carta de Curitiba (Bloco VI), na presença do Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; do Ex-Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia; do Diretor-Secretário, Willian Buchmann; e do Consultor Científico do Memorial, o Procurador de Justiça aposentado Rui Cavallin Pinto. Os servidores lotados no Memorial, Márcia Borges, Mauro Domingues dos Santos e Vitor Lemes, também prestigiaram a cerimônia.

Após empossados, seguindo o que determina o Regulamento Interno do Memorial, os conselheiros elegeram o Presidente do Conselho Curador, o associado Sérgio Renato Sinhori, eleito, por aclamação, para novo mandato à frente do Memorial.

Os conselheiros recém-empossados foram designados pela Resolução PGJ nº 4.438, de 05/10/2020 (veja aqui), com mandato coincidente com o mandato do PGJ, ou seja, com duração de dois anos (2020-2022).

Concluída a solenidade, o Coordenador Executivo do Memorial, Alexandre Augusto Galvão da Silva, apresentou uma retrospectiva dos trabalhos realizados pelo Memorial nos últimos cinco anos e relatou as três mudanças de endereço por que a Unidade passou entre dezembro de 2018 e novembro de 2019, até sua instalação no atual endereço, no 1º andar do Edifício Carta de Curitiba.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.