Notícias

Associada Mariana Bazzo palestrou sobre violência política no VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral

Congresso é o maior evento de Direito Eleitoral do país. Veja como foi
7 de julho de 2022

No mês de junho (1º), a associada Mariana Bazzo, promotora de Justiça, palestrou no VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, realizado no auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. A promotora participou da masterclass sobre violência política, em conjunto com as advogadas Juliana Freitas e Emma Palú Bueno

Foi uma honra, como única integrante do Ministério Público, poder falar do tema da violência política contra mulheres e do papel do Ministério Público no combate a essa e outras manifestações da desigualdade de gênero”, comentou a associada. 

Sobre o evento 

O VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral é o maior evento de Direito Eleitoral do Brasil. Um encontro que acontece em anos eleitorais e que reúne os mais respeitados especialistas no assunto. Neste ano, o tema em pauta foi a democracia constitucional e seus instrumentos de legitimação. 

O evento contou com a participação de juristas de destaque, como Cármem Lúcia, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, ministros do STF; Carlos Horbach, ministro do TSE, e Maria Cláudia Bucchianeri, ministra substituta do TSE, além de mais de 100 palestrantes e professores convidados. 

O evento foi realizado nos dias 01, 02 e 03 de junho. Ao longo dos três dias, foram debatidos e dialogados com diversos assuntos referentes ao Direito Eleitoral. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.