Nos meses de julho e agosto, a associada Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça do MPPR, debateu sobre o tema “Crimes contra mulheres” no Paraná (PR), em Roraima (RO) e em Santa Catarina (SC).
CURITIBA/PR e região | No mês de julho (13), Mariana Bazzo palestrou no 1º Evento de Aperfeiçoamento para Vereadoras Paranaenses, organizado pela Escola do Legislativo e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Confira aqui mais detalhes do evento.


No dia 15/08, Bazzo realizou palestra sobre gênero e crimes contra mulheres na empresa Peróxidos do Brasil, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

No dia 17/08, foi a vez da associada conceder entrevista para o podcast “Pare o mundo, que eu quero saber”. O tema abordado, durante conversa com a entrevistadora Joana Treptow, âncora do jornal da Band, foi o espaço e a representatividade das mulheres no âmbito político. Clique aqui para ouvir o podcast na íntegra.

No dia 25/08, a associada falou sobre a sua carreira no MPPR para alunos de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mariana Bazzo, em publicação recente, afirmou: “Foi um acolhimento para a alma ver que todos (as) os (as) palestrantes que falaram de suas instituições, após anos, mantêm o idealismo e o foco no trabalho como transformação social e garantia de direitos de pessoas vulneráveis”.

PORTO VELHO/RO | No dia 03/08, a promotora de Justiça palestrou na Conferência Magna que marca os 16 anos da Lei Maria da Penha, realizado pelo o Ministério Público de Rondônia (MPRO). O evento foi uma extensão da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. Veja aqui como foi a palestra. Ainda em Porto Velho, Mariana Bazzo realizou um show autoral, intitulado "Canta Mulher", no Teatro Estadual Guaporé.




FLORIANÓPOLIS/SC | No dia 05/08, a associada palestrou no "Ciclo de Diálogos do MPSC sobre a Lei Maria da Penha - Violências e suas singularidades", promovido pelo Núcleo de Enfrentamento à violência Doméstica e familiar e contra a mulher, em razão do gênero (NEAVID) e pela Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A atividade também fez parte da campanha Agosto Lilás. Leia mais detalhes aqui.
A associada compartilhou com a APMP como foi participar dos encontros: “Sinto-me grata e satisfeita por conciliar a arte/música com o estudo do Direito e ainda contribuir em espaços para discussões sobre verdadeiras transformações sociais que permitam uma igualdade de gênero, uma maior dignidade na vida das mulheres”.


Com informações e fotos: Alep, Band, Gerência de Comunicação Integrada (GCI) do MPRO, e Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.