Notícias

Associada Mariana Bazzo participa de iniciativas educacionais ligadas à desigualdade de gênero

A promotora ministrou duas aulas e uma palestra. Saiba mais
20 de dezembro de 2022

A associada Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça do MPPR, participou de iniciativas ligadas à desigualdade de gênero nos meses de novembro e dezembro. Os eventos trataram de temas como crimes contra mulheres, desigualdade de gênero institucional e Direito e gênero.  

No mês de novembro (07), a promotora ministrou a aula intitulada “Crimes contra Mulheres”, que foi transmitida aos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), plataforma de ensino virtual. 

Ainda em novembro (30), a promotora deu uma aula sobre Direito e Gênero no Curso de Formação de Praças (CFP) 2022 do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar do Paraná (PMPR).  

Já no mês de dezembro (8), Mariana Bazzo ministrou uma palestra sobre o tema “Desigualdade de Gênero Institucional” em evento organizado pela Comissão de Igualdade e Gênero do TJPR.   

Sobre sua participação nas iniciativas citadas acima, a promotora compartilhou com a APMP como foi: “Falar sobre Direito e Gênero é sempre uma oportunidade de desconstrução de sistemas de opressão e injustiça. Falar com os Praças da PM e servidores do TJPR sobre crimes contra mulheres é procurar melhor compreensão dessa violência que devasta tantas vidas e famílias. Falar com integrantes do TJPR sobre desigualdade de gênero institucional é relembrar, com fatos históricos, a ausência de mulheres nos espaços de poder”. 

Fotos: Acervo pessoal Mariana Bazzo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.