Notícias

Associada Mariana Bazzo participou do 1º Seminário de Criminologia Feminista

Curso trouxe várias profissionais para o debate
10 de novembro de 2020

No dia 29 de outubro, a associada Mariana Seifert Bazzo, Promotora de Justiça titular na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Almirante Tamandaré e Diretora de Apoio aos Grupos de Estudos da APMP, participou do I Seminário de Criminologia Feminista, promovido pelo Vozes - Estudos e Pesquisas, em parceria com a Editora Blimunda. 

O Seminário on-line contou com a presença das autoras da obra coletiva “Criminologia Feminista no Brasil: diálogos com Soraia Mendes”, organizada por Michelle Karen Santos. Confira o livro aqui. Mariana Bazzo é uma das autoras desta obra.

A Promotora participou do tema de debate “Mulheres e Sistemas de Justiça”. Ainda, o encontro abordou demais temas como “Criminologia Feminina e Interseccionalidade” e “Produção Acadêmica Feminista”.

Com a modalidade de inscrição solidária, as inscritas no evento, pagando um valor a mais, custearam e oportunizaram a presença de mais mulheres. Dessa forma, foram distribuídas bolsas solidárias para feministas, integrantes de movimentos populares, coletivos e organizações de sociedade civil, mulheres negras, trans e indígenas. 

Com informações: Vozes - Estudos e Pesquisas. 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.