Notícias

Associada Melissa Cachoni Rodrigues participa de Seminário Internacional de Acessibilidade

Seminário ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba
17 de maio de 2018

Seminário ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba

No dia 16 de maio de 2018, a associada Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça e Diretora de Aposentados e Pensionistas da APMP, representando o CAOP de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MPPR, participou como palestrante do 5º Seminário Internacional de Acessibilidade “Uma Responsabilidade Profissional”. A associada abordou o tema “Ministério Público e o direito à Acessibilidade”.

Com o objetivo de ampliar o debate sobre acessibilidade e reforçar a importância de ações transformadoras em benefício da sociedade, o Seminário teve a duração de dois dias, com palestras para debater as leis, as normas e as inovações do tema em destaque.

A associada dividiu com a APMP como foi participar do Seminário:

“A participação do MP neste evento tão grande e respeitado foi importante para prestar contas do trabalho já realizado em parceria, renovar os votos de intensificação da operacionalização das atividades previstas no Termo de Cooperação da Instituição com o CREA-PR, bem como para demonstrar o papel pioneiro e de destaque do MPPR, em âmbito nacional e internacional, na fiscalização das edificações públicas e privadas de uso coletivo, por meio do Projeto MP Inclusivo - Mais Acessibilidade, coordenado pelo CAOP do Idoso e da Pessoa com Deficiência”.

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e ocorreu no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).












Com informações e fotos: CREA-PR e MPPR.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.