Notícias

Associada palestra em Congresso de Geriatria e Gerontologia e é nomeada para GT no CNMP

Melissa Cachoni atuará no Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
14 de agosto de 2019

A associada Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça de Curitiba, palestrou no XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. O evento ocorreu de 25 a 27 de julho, na Expo Unimed, em Curitiba, e teve como tema "Boas práticas para o pró-envelhecimento", pois o envelhecimento não é uma doença ou um problema que deva ser evitado ou combatido, mas um fenômeno normal da condição humana, que deve transcorrer com as melhores condições possíveis de saúde, autonomia, independência e qualidade de vida.

No dia 26 de julho, a associada participou da na mesa redonda “Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s)” e falou sobre os Aspectos Legais das ILPI’s.

CNMP – Associada participa de reunião do GT

Ainda, a associada foi nomeada como colaboradora no Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (GT7), que integra a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP) - Portaria do CNMP n° 931, de 11 de junho de 2019 (leia aqui). 

A nomeação, em razão de sua relevante atuação na área de defesa dos direitos da pessoa com deficiência nos últimos dois anos, é pelo período de um ano.

A primeira reunião com a nova composição ocorreu no dia 14 de agosto e Melissa estava presente. No encontro, conduzido pelo presidente da comissão, conselheiro Valter Shuenquener, e realizado no CNMP, em Brasília-DF, os novos membros colaboradores se apresentaram e foram pautados projetos e ações a serem desenvolvidos.

Veja mais sobre a reunião aqui.

Com informações: CNMP

Foto: CNMP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.