Notícias

Associada participa da décima edição da Patagônia Run

Silvia Tessare Freire corre meio maratona em solo argentino
15 de abril de 2019

Já pensou em correr 21 quilômetros em um belo percurso entre estradas, trilhas de montanhas e lagos, na Argentina? A associada Silvia Tessare Freire, promotora de Justiça da Comarca de Cascavel, participou de uma prova exatamente assim: a Patagônia Run 2019 – 10 anos.

A competição ocorreu no fim de semana de 12 e 13 de abril, na pequena cidade de San Martin de los Andes, na Patagônia Norte Argentina. A prova tem seis tipos de percursos: 10K, 21K, 42K, 70K, 100 k e 160 km.

A Patagônia Run é uma corrida “non-stop”, onde o atleta tem que correr todo o percurso de uma vez só, sem possibilidade de parar para dormir.

A associada competiu na modalidade 21k, no dia 13 de abril, e comentou o sentimento em finalizar a prova. “Quanta emoção nesse caminho, desde a ideia inicial, preparação, viagem, chegada, acolhida inesquecível dos nossos irmãos argentinos e, então, a corrida, que foi inesquecível, inigualável e incomparável”, afirmou.

Silvia também relatou que a prova foi dura e com percalços, como o frio de 3º, sensação térmica negativa, terreno acidentado, 933m de altitude, vento gelado, pé atolado no pântano e dor muscular. Contudo, para a associada tudo foi compensado por uma natureza exuberante, por companhias maravilhosas, por um sentimento de solidariedade e união em intensidade que poucas vezes sentiu na vida. Finalizou, “Voltei para casa feliz, realizada e agradecida a Deus e a todos que fizeram parte dessa jornada”.

A associada corre desde o final de 2012. Começou a correr por lazer, para desestressar e para fazer uma atividade ao ar livre. A promotora também pratica pilates há 07 anos, para ajudar no fortalecimento do corpo.  

Silvia comentou que começou a se preparar para a prova na Argentina, em janeiro de 2019. Neste período, teve o acompanhamento do marido nos treinos, que também traz o gosto pelo mundo das corridas. Após essa aventura na patagônia, a associada contou o que mais a impressionou na prova: “A beleza estonteante do lugar, o clima de solidariedade e de harmonia entre os corredores, que nem podiam ser chamados de competidores”.

A corredora iniciou neste ano de 2019 a praticar trekking - atividade física, aeróbica, que consiste no ato de caminhar em trilhas naturais, buscando maior contato com a natureza. A próxima prova dela já tem data marcada, será dia 19 de maio, na Trilha O Poder do Agora, em Cascavel.

Assista aqui o vídeo da 10ª edição da Patagônia Run.  

Confira algumas fotos dessa aventura na Argentina.









Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.