Notícias

Associada participa de eventos relacionados a direitos de crianças e adolescentes

Danielle Cristine Cavali Tuoto teve agenda movimentada
14 de setembro de 2022

A associada Danielle Cristine Cavali Tuoto, promotora de Justiça de Curitiba, participou recentemente de três eventos com foco na defesa dos direitos de crianças e adolescentes: 32 Anos ECA - Orçamento Criança e Adolescente e Fundos da Infância e da AdolescênciaEncontro CENSE; e II Encontro da Comissão de Socioeducação do Proinfância

Todos os eventos, cada um dentro do seu contexto, foram relevantes para discutirmos as questões que envolvem políticas e ações importantes voltadas para nossas crianças e jovens em situações de vulnerabilidade”, resumiu a associada.  

Saiba mais como foi cada evento:  

32 Anos ECA - Orçamento Criança e Adolescente e Fundos da Infância e da Adolescência  

Evento que ocorreu no final do mês de julho, de maneira presencial, na sede da OAB-PR, teve como principal objetivo a discussão do orçamento e das políticas que serão realizadas e destinadas para temas ligados a crianças e adolescentes no estado do Paraná.  

Encontro CENSE 

Periodicamente, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realizam encontros com os menores inseridos nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade (CENSE) de todo o estado, discutindo um tema específico, de maneira direta com a presença de autoridades. O tema discutido em julho foi “O Que é Socioeducação?” e contou com a presença da associada Danielle Cristine Cavalli Tuoto, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do Estado Paraná.   

II Encontro da Comissão de Socioeducação do Proinfância  

Evento realizado dias 05 e 06 de setembro, em Maceió. Neste encontro, Tuoto, que é também coordenadora da Comissão de Socioeducação do Proinfância, teve a oportunidade de compartilhar a iniciativa que é realizada em parceria com a Universidade Positivo, em que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são atendidas dentro da universidade por alunos de cursos como medicina, odontologia, biomedicina, entre outros, gerando uma troca importante tanto para estas crianças e também para os profissionais em formação.  

Mulher Destaque  

A trajetória especial da associada Danielle foi publicada no início de setembro, no "Mulher Destaque" deste mês.   

Relembre e confira na íntegra a entrevista, que foi conduzida pela associada Luiza Helena Nickel Ferreira Lima.  Assista aqui.

Fotos: acervo pessoal

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.