Em meio às campanhas voltadas ao Dia Internacional da Mulher, a associada Ticiane Louise Santa Pereira, promotora de Justiça de Curitiba, realizou diversas ações na Capital, para falar sobre gênero em diferentes ambientes.
Confira abaixo as atividades da promotora, em ordem cronológica:
* 25/02/2019 - Programa Verdade & Expressão - TV Transamérica
Na noite do dia 25 de fevereiro, a associada cedeu entrevista para o apresentador Rafael Guazelli, no Programa Verdade & Expressão, transmitido ao vivo pela TV Transamérica, para falar sobre o feminicídio.
No programa, foram pautados temas como a regulamentação da Lei do Feminicídio no Brasil; o Tribunal do Júri no feminicídio; e casos que envolvem o tema que tiveram forte repercussão no Paraná; entre outros assuntos.
Veja aqui um trecho do programa.
* 08/03/2019 - Mesa de bate-papo - TV TEIA
No dia 08 de março, Ticiane Pereira integrou uma mesa de bate-papo juntamente com Tani Wurster, juíza federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região, e Eneida Desiree Salgado, doutora em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). No encontro, as convidadas falaram sobre feminicídio, situação das mulheres encarceradas, e a desigualdade nos julgamentos de mulheres em processos judiciais.
Assista aqui a reportagem da TV TEIA - veículo formado pelo curso de jornalismo da Universidade Positivo (UP).
* 08/03/2019 - Palestra - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (Assojepar)
Ainda no dia 08 de março, Ticiane realizou palestra em conjunto com a ex-vereadora Roseli Isidoro, Gestora Pública, para falar sobre o feminicídio e a violência doméstica na sede da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (Assojepar), em Curitiba.
* 12/03/2019 - Programa RIC Mais Girl Power
No dia 12 de março, a associada foi convidada pelo programa RIC Mais Girl Power, transmitido ao vivo pelas páginas do Facebook e do Youtube da RIC Mais PR, com o tema “Mulher - quais as nossas lutas atuais?”. O programa é apresentado por Fernanda Kolb, Karla Martins e Marcia Aoki - Veja aqui mais sobre o programa.
No programa, Ticiane falou sobre o feminicídio e os números dos casos na atualidade. A associada comentou que houve uma estabilização dos números de feminicídio, mas houveram estados em que tiveram um aumento superlativo desses índices, como por exemplo, Santa Catarina, que teve um aumento de 75% dos casos em 2019. O estado do Paraná está em terceiro lugar no ranking de violência doméstica, segundo a promotora.
A associada já participou de outras edições do programa.
Assista aqui ao programa na íntegra.
25/02/2019 - TV Transamérica
08/03/2019 - TV TEIA
08/03/209 – Assojepar
12/03/2019 - Programa RIC Mais Girl Power