Notícias

Associada Samia Saad Gallotti Bonavides assume a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (Subplan) do MPPR

Confira
15 de abril de 2020

A associada Samia Saad Gallotti Bonavides, Procuradora de Justiça, assumiu, no dia 13 de abril de 2020, a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional (Subplan) do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Na coordenação da Subplan, a Subprocuradora-geral de Justiça afirma que será priorizado o apoio na implementação e no desenvolvimento dos projetos estratégicos definidos para o ciclo 2019-2020. Além disso, de acordo com a associada, serão reiteradas e complementadas as discussões que envolvem o campo da inovação, da gestão e da otimização do tempo no trabalho de Promotores e Promotoras, unidades de apoio e setores administrativos do MPPR. Samia comenta: “Pretende-se também alinhar as ações de planejamento às necessidades institucionais durante e após o período da pandemia do novo Coronavírus, especialmente aquelas relacionadas aos problemas de saúde pública, os sociais e os econômicos”.

Sobre a associada

No MPPR desde 1979, Samia Saad Gallotti Bonavides atuou nas comarcas de Foz do Iguaçu, Capanema, Cambará, Cruzeiro do Oeste, Wenceslau Braz, Jacarezinho, Londrina e Curitiba. Em 1995, foi promovida a Procuradora de Justiça.

Coordenou, por oito anos, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (hoje Escola Superior) e a SubJur, de 2012 a 2016. Ocupou por último a Coordenadoria de Recursos Cíveis e a Coordenadoria do Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (Nupia).

Possui mestrado e é doutoranda em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). É professora auxiliar na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Para conhecer melhor a associada, clique aqui e assista a entrevista realizada pela Diretoria de Mulheres Associadas da APMP, em 2017.

A Subplan atua junto à administração superior do MPPR com o desenvolvimento e a condução de projetos relacionados ao planejamento estratégico do MPPR.

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.