Notícias

Associada Simone Lorens recebe Título de Cidadã Honorária da Câmara Municipal de Cascavel

Veja como foi a sessão solene
19 de novembro de 2021

Na manhã desta sexta-feira (19), a associada Simone Lúcia Lorens, promotora de Justiça da Comarca de Cascavel e Diretora de Defesa de Prerrogativas da APMP, recebeu o Título de Cidadã Honorária de Cascavel, em conjunto com seu marido, capitão Diego Astori, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cascavel, que recebeu o Título de Honra ao Mérito. A sessão solene ocorreu no Plenário da Casa de Leis da Câmara Municipal de Cascavel (CMC). Ainda, estiveram presentes Nayani Kelly Garcia, promotora de Justiça e 2ª vice-presidente da APMP, e as associadas Andrea Simone Frias e Elisiane da Silva Moraes, promotoras de Justiça de Cascavel.

As honrarias à promotora e ao comandante foram realizadas CMC e propostas pelo vereador Tiago Almeida, por meio do Decreto Legislativo 15/2021 e 42/2021, respectivamente. 

Em seu discurso, a associada prestou seus agradecimentos ao vereador Tiago Almeida, em conjunto com os demais nobres edis, por receber tão importante comenda. Simone, em sua fala, relatou sobre a sua história de encantamento com a cidade de Cascavel. Ela conta que seus laços foram se fortalecendo com os acontecimentos e que um deles foi tornar-se professora de Direito no Centro Universitário de Cascavel (UNIVEL). 

A promotora registrou sua honra e alegria em atuar na Promotoria de Cascavel, com atribuições de Direito de Família e Sucessões: “Poder contribuir nessas áreas tão vulneráveis do ser humano, além de grande responsabilidade, afirmo, com absoluta certeza, que é uma nobre missão. Nunca imaginei durante uma pandemia escrever em processos, com o coração dilacerado, que os pais/mães ou avós não poderiam ver seus filhos ou netos. Que a visita teria que ser virtual (on-line, via WhatsApp ou algo semelhante) pelo bem da saúde física de todos”. 

Ela complementou sobre sua atuação, ao lamentar as inúmeras mortes ocasionadas pela COVID-19: “O pior de tudo e que ainda corta o coração é confirmar o número elevadíssimo de inventários, onde invariavelmente a causa mortis do De Cujus é a Covid-19. No pior cenário de trabalho, nada dessas infelicidades estavam sequer no campo da minha imaginação. Isso jamais tem o condão de servir de desabafo, somente um quadro da realidade que afetou diretamente a todos nós nestes tempos difíceis, que, felizmente, estão acabando. Que, com tudo isso, tenhamos aprendido, mesmo a duras penas, que família é palco de respeito, cumplicidade, paciência e amor”.

Simone Lorens também agradeceu aos presentes na sessão solene e aos seus familiares, especialmente seu marido, Diego Astori, e seus dois filhos, José Eduardo e Beatriz, por todo o apoio recebido. 

Por fim, sei que o recebimento de tão alta honraria aumenta o meu compromisso com o trabalho e com o cumprimento do dever. O meu pedido é de saúde, disposição e determinação para seguir adiante nessa linda carreira jurídica que tenho o privilégio de exercer desde a mocidade. Não tem como esconder: o Ministério Público é minha grande paixão!” Finalizou a associada.

A APMP, por meio da Diretoria de Mulheres Associadas, parabeniza a associada por mais essa homenagem!

Com informações: Câmara Municipal de Cascavel (CMC).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.