Notícias

Associada Siomara Nogari realizou curso de Contação de Histórias

Curso faz parte de seu projeto de trabalho voluntário
21 de julho de 2018

No mês de julho de 2018, a associada Siomara Nogari, promotora de Justiça aposentada, concluiu o curso de Contação de Histórias, ministrado pela professora Vanessa Nakadamori, realizado na Escola de Artes Primeiro Encontro, em Londrina.

Siomara realizou o estudo com o propósito de levar alegria às crianças carentes e a todos que puder alcançar com as suas histórias. O curso teve duração de 04 meses, com início em fevereiro de 2018.

A associada compartilhou com a APMP como foi essa experiência:

Quando me aposentei, me propus a fazer um trabalho voluntário para crianças carentes, em escolas públicas e instituições filantrópicas, e esse curso irá me auxiliar nesse projeto. Meu público alvo é a faixa etária de 04 a 12 anos, mas a minha preferência é trabalhar com crianças.

Com o curso, percebi uma melhoria na sensibilidade com o próximo. Aprender a contar histórias é uma forma de buscar no seu interior aquilo que você deseja transmitir, pois todas as histórias têm uma moral que queremos repassar. Já tenho uma história pronta para levar a todos, mas quero criar mais.

Siomara Nogari contou que sua experiência na área de teatro auxiliou no aprendizado:

Já tenho formação na área de teatro e esse curso foi como um complemento. Com as minhas técnicas, montei meu personagem, inclusive o figurino, que eu costurei sozinha. Todo o material do figurino foi desenvolvido por mim.

Nogari pretende contar histórias em duas cidades do Paraná:

Pretendo começar o projeto de contação de histórias no início do mês de agosto, primeiramente nas creches de Londrina.

Depois, quero levar as histórias para Ribeirão do Pinhal, cidade onde mora a minha família. Pretendo auxiliar as entidades filantrópicas dessa região.

Siomara Nogari é um exemplo de como a aposentadoria pode ser prazerosa e repleta de atividades. A associada não para nunca: anunciou que terá novidades para o mês de outubro deste ano, com o lançamento de seu CD de músicas brasileiras clássicas. Siomara informou que o CD já está gravado e está em fase de edição.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre o lançamento, aguardem!











Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.