Notícias

Associada Susana Lacerda participa de Audiência Pública sobre a população londrinense em situação de rua

Audiência foi coordenada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Londrina (CML)
10 de novembro de 2022

Na noite do dia 24 de outubro, a associada Susana Broglia Feitosa de Lacerda, promotora de Justiça com atuação na 24ª Promotoria de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR, participou da Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Londrina (CML), que tratou sobre a questão da população em situação de rua na cidade. A audiência foi coordenada pela Comissão de Segurança Pública da CML e teve a Sala de Sessões lotada.

Também estiveram presentes na audiência o tenente-coronel Pedro Ramos, secretário Municipal de Defesa Social de Londrina; tenente-coronel Nelson Villa Junior, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM); Jaqueline Micali, secretária municipal de Assistência Social de Londrina; Felippe Machado, secretário municipal de Saúde de Londrina; os vereadores Deivid Wisley, Santão e Giovani Mattos; André Luís Barbosa, Membro do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas (Comad) e do Conselho Municipal da Assistência Social; além de moradores de várias regiões da cidade.

Susana Lacerda comentou sobre a audiência: “Ponderei a necessidade da uma ação conjunta de todas as secretarias, não só de assistência social e saúde, mas também de trabalho, educação, habitação, esporte e cultura; com a finalidade de proporcionar a essa população os direitos sociais garantidos no artigo 6º da Constituição Federal”.

Ainda, a associada ressaltou a importância da garantia dos direitos do cidadão a partir de um movimento conjunto de toda a sociedade: “Garantir ao ser humano a dignidade humana, não é só dever do Estado, mas sim dever de todos e todas, inclusive da sociedade civil e da necessidade de retomar-se o funcionamento do Comitê Pop Rua, instância de muita importância para discussão de políticas públicas”. Confira aqui mais detalhes sobre a audiência.

Com informações: ASCOM/Câmara Municipal de Londrina (CML).

Fotos: Devanir Parra/CML/Imprensa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.