Notícias

Associada Suzane Maria Carvalho do Prado recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa

Saiba mais
1 de dezembro de 2021

No dia 24 de novembro, a associada Suzane Maria Carvalho do Prado, promotora de Justiça Titular da 9ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), em conjunto com Sandra Regina Gallinea Bastos, médica ginecologista e obstetra.  

A entrega das Moções de Aplauso foi realizada pela vereadora Missionária Adriana Jamier, a fim de prestigiar duas mulheres de relevância para a história da cidade de Ponta Grossa. Em seus segmentos de atuação, são mulheres que, de forma humanizada e com uma dedicação admirável, contribuíram e ainda contribuem para fazer a diferença por meio de suas brilhantes carreiras. "Nosso agradecimento e profunda admiração pelas suas histórias de mulheres empoderadas que vêm se destacando cada vez mais em nossa cidade", ressaltou a vereadora Adriana Jamier. 

A Moção de Aplauso foi concedida em março de 2021, mas, devido à pandemia de COVID-19, a cerimônia de entrega só pôde ser realizada neste mês de novembro. De acordo com a 8ª Sessão Ordinária da CMPG, realizada em 17/03/2021, a Moção foi dirigida à promotora Suzane Maria pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no município, reconhecendo, inclusive, toda sua brilhante trajetória, sua dedicação em realizar diversos cursos de aperfeiçoamento, sendo detentora do título de Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ainda, segundo a Moção, a homenageada, indubitavelmente, venceu inúmeros obstáculos para ocupar um cargo tradicionalmente ocupado por homens, sendo que desempenha suas atividades com extremo compromisso e expressa a importância em reverter essa lógica de desigualdade social entre homens e mulheres. 

A associada comentou como foi receber este reconhecimento: “Para além de minha comarca, Ponta Grossa é a cidade que escolhi para viver com minha família. Foi aqui que, vindo do interior, graduei em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ensino público de qualidade que muda a vida dos que passamos por lá e dos que nos rodeiam. Voltar, na condição de Promotora de Justiça, é retribuir um tanto do que recebi. Alegria, gratidão e honra são as palavras que definem este momento.” 

A APMP, por meio da Diretoria de Mulheres Associadas, parabeniza a associada por este reconhecimento! 

Com informações e foto: Imprensa - Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.