Notícias

Associada Tarcila Santos Teixeira participa do 1º Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

Encontro ocorreu no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba
30 de abril de 2019

No dia 24 de abril, a associada Tarcila Santos Teixeira, promotora de Justiça de Curitiba, palestrou no 1º Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, realizado no auditório do Museu Oscar Niemeyer (Mon), em Curitiba. A associada abordou o tema: “Direito da Criança à Proteção Integral: Escuta Especializada e Depoimento Especial”.

O Simpósio foi promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio da Força-Tarefa: Infância Segura, e dos Departamentos de Assistência Social e de Políticas Públicas para Crianças, Adolescentes e Idosos. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de abril.

Os participantes foram recebidos com palestras e debates sobre prevenção de crimes; aspectos legais de crimes na infância; direito da criança e proteção integral; adolescentes em conflito com a lei; drogas; disque denúncia; e relatos de médicos em contato com a violência. Além disso, o Simpósio teve início com uma apresentação de teatro de crianças.

Veja aqui como foi o Simpósio e assista aqui alguns relatos do encontro.





Com informações e fotos: Sejuf -PR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.