A promotora de Justiça e associada da APMP. Ticiane Louise Santana Pereira, participou do Podcast Mulher de Fala, organizado pelo Bem Paraná. O programa trata de pautas específicas ao cotidiano das mulheres. O assunto abordado neste episódio foi o Combate ao Feminicídio.
O podcast Mulher de Fala é coordenado pela jornalista Josianne Ritz e apresentado por Martha Feldens. Além da associada Ticiane Pereira, que atua na 5ª Promotoria dos Crimes Dolosos Contra a Vida, a assessora jurídica, Jéssica Purificação, também participou do episódio. Ambas participam do projeto Núcleo de Acolhimento a Vítimas de Crimes Dolosos Contra a Vida (NUJURI), que ajuda mulheres que são sobreviventes da tentativa de feminicídio.
Ticiane Pereira explicou que recebeu o convite para participar e representar as sete promotorias do tribunal do júri. Ela falou sobre o projeto de acolhimento às vítimas de feminicídio e demais ações e do MPPR ligados ao tema de crimes contra mulheres.
“Foi uma entrevista que acabou sendo uma conversa profunda de como o Ministério Público está tratando o machismo estrutural e todas as situações que dialogam e transversalizam essa questão da estigmatização da vítima de feminicídio sobrevivente”, explicou a associada.
Confira o podcast na íntegra: