Em busca de entender, aprimorar, lidar e, principalmente prevenir a violência doméstica contra a mulher, as associadas Ticiane Louise Santana Pereira, promotora de Justiça; Susana Broglia Feitosa de Lacerda, promotora de Justiça; Roberta Franco Massa, promotora de Justiça; Mariana Dias Mariano, promotora de Justiça; Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça; e Ana Carolina Pinto Franceschi, promotora de Justiça, participaram do II Seminário Internacional Brasil-União Europeia: caminhos para a prevenção da violência doméstica contra a mulher, realizado no dia 05 de dezembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.
No Seminário, foram apresentadas experiências e resultados de ações de prevenção e de combate à violência doméstica de países como Áustria, Portugal, Espanha e Brasil que têm colaborado nessa causa, para que novos parâmetros sejam estabelecidos.
Ainda, o evento resultou na assinatura de um acordo de cooperação entre o CNMP, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério dos Direitos Humanos (MDH). O acordo tem como objetivo implantar o Formulário Nacional de Risco e Proteção à Vida (Frida).
Veja aqui mais sobre o Seminário Internacional.